Na última sexta-feira (26) aconteceu na Câmara Municipal de Águas Lindas uma audiência pública para apresentação, apreciação e coleta de subsídios do Sistema Integrado de Transporte Coletivo Municipal de Passageiros por Ônibus.

A audiência foi presidida pelo secretário de obras e transporte do município, Vicente Manoel, e contou com a presença dos vereadores Giovanne Machado, Aluísio da Artec, Evandro da Educação, Carlinhos do Supermais, Zezito Moura e Maria Natália, do gerente da empresa Taguatur; João Caetano, do engenheiro da EGL Engenharia Flávio Ferrari, Vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, presidente da COOTRAP Jônatas Silva, representante da ANTT Ismael Souza Silva, além de lideranças políticas e comunitárias e usuários do sistema.

O novo sistema integrado apresentado pelo Poder Executivo e que será licitado, passará a contar com um ponto de retorno operacional que deverá ser implantado nas proximidades da feira do Entorno.

A prefeitura espera que o sistema consiga aumentar a quantidade de viagens diárias em 46% reduzindo ainda o tempo médio da viagem em 15%. Outros benefícios também estão dentro do planejamento como o intervalo entre os veículos tenha o máximo de 30 minutos. O monitoramento operacional do sistema para garantir a regularidade e pontualidade do serviço prestado.  O plano prevê ainda a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica para garantir a integração tarifária e temporal de 60 minutos no sistema, ou seja o usuário poderá usar a mesma passagem dentro do tempo estabelecido em qualquer linha e ponto de parada.