Com uma equipe completa a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Pérola II começou o ano intensificando os atendimentos e programas Saúde da Família desenvolvidos no setor. De acordo com a coordenadora da Unidade Elisângela Pavanele a unidade uma grande demanda.

Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 17h e conta com médico, dentista, enfermeira e técnicos em enfermagem. Um total de 12 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) realizam visitas domiciliares mensais acompanhando as famílias e oferecendo orientações à prevenção de doenças e promoção da saúde.

A comunidade conta ainda com Agentes de Combate a Endemias (ACE), além de farmácia própria. “Todas as unidades Estratégia Saúde da Família seguem o mesmo padrão de funcionamento e temos intensificado os atendimentos e trabalhado para melhorar o desempenho da saúde junto à comunidade. Já inauguramos uma Unidade Básica de Saúde e em breve contaremos também com uma Unidade de Pronto Atendimento para reforçar o atendimento a população” disse o prefeito Hildo do Candango.