A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando os trabalhos no Centro de Controle a Zoonoses, com o objetivo principal de impedir a propagação de doenças como a raiva, leptospirose, toxoplasmose, histoplasmose, leishmaniose e até a dengue.

Segundo o diretor do Centro de Controle a Zoonoses, Geraldo Moreira, o departamento conta também com um médico veterinário para orientar e atender às demandas de animais doentes relacionadas a doenças de interesse da saúde pública.

O Centro de Controle de Zoonoses foi uma opção adotada pelo município para garantir o bem-estar dos animais e da população. Agindo no controle das zoonoses (doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos) e na prevenção de epidemias (doenças que atingem a população).

A direção informou ainda que até o final do ano haverá procedimento para castração de cães e gatos. O procedimento será realizado por meio do Castra Móvel, que será adquirido pelo município.