Dentro das ações para a evolução educacional no município a Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás tem investido  na melhoria das estruturas físicas das unidades municipais de ensino.

Após, estudos e planejamentos foram iniciadas reformas e ampliações de várias unidades que se encontravam em péssimo estado de conservação e, em alguns casos, o número de salas era insuficiente para atender a demanda de alunos.

A medida visa melhorar as condições de trabalho dos profissionais que se dedicam para o crescimento intelectual, social e cultural da sociedade aguaslindense, visto que o local prejudicava o desempenho dos servidores e a aprendizagem dos alunos.

Inicialmente 14 escolas municipais foram reformadas e ampliadas, e agora mais 17 estão sendo reestruturadas. Há a previsão de entrega de uma nova unidade de ensino em breve, a E. M. Antônio Cícero, a unidade era considerada a pior escola do município. Por muitos anos funcionários e alunos utilizaram um espaço educacional inapropriado, sem ventilação ou adequação do espaço de salas apropriado.

AMBIENTE CONSTRUIDO/AMPLIADO TOTAL
Sala p/ Programa Mais Educação 17