Por intermédio das Secretarias de Educação e de Saúde, a Prefeitura de Águas Lindas promoveu durante esta semana, em todas as escolas municipais a “Semana Municipal da Educação Contra o Aedes”.

O objetivo é conscientizar a comunidade do município por meio dos alunos da rede municipal de ensino, para o combate ao Mosquito Aedes aegypti como necessário e dever de todos.

Os trabalhos aconteceram nesta sexta-feira (10) com o dia “D” da campanha, com o Dia Municipal da Educação contra o Aedes, onde todas as escolas participaram do grande mutirão de combate ao mosquito. Houve caminhada, distribuição de material informativo e mobilização de toda a comunidade escolar e nos bairros como aconteceu no Jardim Guaíra.

Foram desenvolvidas diversas atividades com o intuito de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, ChiKungunya e Zika Vírus. Os alunos receberam informações de como reconhecer o mosquito, quais as doenças transmitidas por ele, os sintomas de cada doença e principalmente de como combatê-lo.

Os alunos receberam as informações teóricas para atuarem como multiplicador dentro de suas próprias residências no trabalho de combate e prevenção à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito.

O prefeito Hildo justifica que o projeto foi criado em virtude da necessidade de prevenir a doença e combater a proliferação do mosquito. Toda a comunidade escolar estará engajada na programação. Os alunos serão orientados a procurar e eliminar os focos ou possíveis criadouros do mosquito na escola ou em suas residências

Os estudantes receberão também as informações de como verificar junto às famílias se existe algum foco do mosquito dentro dos lotes e da casa onde residem; eliminar qualquer tipo de possível criadouro dentro das residências dos alunos que estudam na rede municipal.

DSC01254 DSC01282 DSC01288 DSC01294 DSC01296