Com o objetivo de manter sempre os servidores da educação atualizados, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretária Municipal de Educação, oferecem formação continuada aos servidores.

Entre os cursos que já foram oferecidos estão: cursos para professores da educação infantil, ciclo de alfabetização, 4° e 5° ano, coordenadores pedagógicos, merendeiras, vigias e motoristas.

Atualmente o departamento realiza encontros de formação continuada para professores da Educação Infantil Etapas I e II quinzenalmente com 128 professores matriculados que ao final receberão certificados de 80h/aula.

Segundo o prefeito Hildo do Candango os professores do 1º ao 3º Ano (bloco de alfabetização) são atendidos pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Hildo lembra que o objetivo deste Programa é alfabetizar letrando as crianças do 1° ano até o final do 3º Ano.

Há também um grupo de Professores dos 4º e 5º Anos (128 matriculados) com encontros de formação quinzenal, que também terão certificação de 80h/a.