A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, em parceria com o Governo do Estado de Goiás, continua promovendo a realização das obras finais de construção de três escolas Padrão Século XXI no município. Para o prefeito Hildo do Candango, os investimentos na área da educação são fundamentais para melhorar as condições de vida dos moradores. Estas obras fazem parte do Programa Goiás na Frente, que destinará R$ 510 milhões para as áreas de educação, cultura e esporte, e também contam com a contrapartida da Prefeitura.

Para 2018, a previsão é concluir outras duas unidades de ensino, que já estão em andamento com o processo de licitação para construção no município. As unidades têm capacidade para atender 920 alunos, cada, do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e Ensino Médio, com funcionamento nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os colégios têm 12 salas de aula e seguem o Padrão Século XXI.

As escolas contam ainda com quadra poliesportiva, laboratório de ciências, biblioteca, grêmio estudantil, auditório, administração e sala dos professores. Para o prefeito Hildo do Candango, “os colégios são modernos, confortáveis, com ambiente para informática, biblioteca e espaço cultural. Um espaço educacional, científico e esportivo da maior importância”.