Em parceira com as secretarias de Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia, a equipe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica realizou a vacinação de servidores públicos da Educação, no último sábado (6). Durante a mobilização conjunta, que contou ainda com a participação de alunos do Instituto Federal de Goiás, cerca de 300 servidores receberam a vacina contra o vírus H1N1.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, afirma que a meta é vacinar 90% do público alvo da campanha, composto por professores das redes pública e privada, idosos, crianças de seis meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, indígenas, presos, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional.

“Ao recebemos as vacinas do Ministério da Saúde, iniciamos a vacinação e estamos organizando o dia “D” da mobilização para atingirmos a nossa meta” disse o secretário. A coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Bruna Sadles, informou que os servidores que não receberam a vacina contra o vírus H1N1 neste sábado poderão procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) entre os dias 15 e 19 de maio.

O diretor de Vigilância e Saúde, Euder Vieira, informou que todas as UBSs da cidade estão realizando a vacinação. “Após a vacinação dos nossos profissionais da Saúde, os professores e servidores da educação foram o segundo grupo focal da campanha. Solicitamos a todos que se enquadram no público alvo, que se dirijam às Unidades Básicas de Saúde para receber a vacina”, disse Euder.