A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou a II Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico, na manhã desta terça-feira (26). A condução do evento ficou a cargo da procuradora-geral do município, a advogada Julianna Arantes, que abordou os temas relacionados ao abastecimento de água e ao esgotamento sanitário do município.

Durante o evento, os presentes realizaram perguntas aos palestrantes sobre as informações contidas na minuta do PMSB e seus aspectos jurídicos. O saneamento básico foi definido pela Lei n.º 11.445/2007 como o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais relativas aos processos de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. Desta forma, o PMSB abrange as quatro áreas relacionadas entre si.

O evento contou com a participação de representantes do Consórcio SANEAGO/CAESB, do secretário de Meio Ambiente, Lúcio Mauro, dos vereadores Tiago Eloy, Eder Nunes, professor Silvério, do presidente da Câmara Municipal, Rogemberg Barbosa, de lideranças comunitárias, de presidentes de representações associativas do município, da imprensa local, entre outros.