Por meio de sua Secretaria de Educação, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoveu a capacitação dos servidores da educação infantil nesta segunda-feira (15). A abertura do evento foi marcada pelo café da manhã oferecido para as participantes como uma homenagem pelo Dia das Mães. Na oportunidade, o secretário de Educação, Deusimar Macedo, agradeceu o empenho de cada servidor e solicitou a todos que realizassem o atendimento a elas como se fossem os próprios filhos.

Segundo a coordenadora geral da educação infantil no município, professora Andreia Cristina, o encontro teve como objetivo capacitar professoras, estagiários e monitores escolares que atuam tanto na rede municipal de ensino como nas creches conveniadas. “Estamos abordando temas como afetividade e a importância de cativar a família para participar efetivamente do processo de educação destas crianças. Também abordamos os cuidados e rotinas que devem ser aplicadas desde a chegada da criança na unidade até a hora que a mãe ou responsável busque-a”, explicou Andreia.

A rede municipal de ensino conta com mais de 2,6 mil alunos na faixa etária até 3 anos. De acordo com o levantamento da Secretaria de Educação, na faixa etária até 5 anos, a rede municipal de ensino atende cerca de 6,2 mil alunos. A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás conhece a carência de vagas e trabalha na construção de mais oito creches municipais em diversas regiões da cidade, para aumentar a oferta de vagas. As obras nestas unidades estão em andamento.