Em solenidade simples realizada na tarde de quarta-feira (17) no salão de festas do Rotary Club Águas Lindas, a Secretaria Assistência Social realizou a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de cuidador de idosos e maquiador promovido graças à parceria com o ITEGO de Anápolis.

O evento contou com a participação da secretária de relações institucionais, Maria Fábia, que c om o apoio da secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, buscou recursos para que os cursos viessem para o município.

Aleandra Sousa parabenizou cada participante, destacando a necessidade da busca do aprimoramento profissional como forma de inserção no mercado de trabalho. “Todas vocês estão de parabéns, por superar suas dificuldades que são muitas e finalizar os cursos.

Sabemos da importância da capacitação na vida das pessoas e que isto proporciona o resgate da cidadania plena. Nunca percam a oportunidade de participar destes cursos onde muitos são os casos de grandes profissionais que iniciaram suas carreiras profissionais em cursos como este, desejo sucesso a cada uma de vocês”, disse a secretária.

A secretária de relações institucionais, Maria Fábia, informou que a certificação não aconteceu de pronto em virtude da mudança da diretoria do ITEGO o que atrasou a mesma, mas diante das dificuldades enfrentadas foi possível chegar a este dia especial. “Agradeço ao prefeito Hildo do Candango e a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, pela confiança depositada. Realizamos diversos cursos e já temos mais cursos disponibilizados para a comunidade para capacitar cada vez mais pessoas”, disse Fábia.

Elisângela da Silva, moradora do bairro Mansões Pôr do Sol, formanda do curso de cuidador de idosos conseguiu rapidamente uma vaga na área que atua e já está trabalhando, “Graças a Deus e ao curso eu consegui trabalho rapidamente, o curso também me fez despertar para a paixão de atuar na área da saúde e hoje estou fazendo o curso técnico de enfermagem e já me formo ano que vem, me sinto realizada e com vontade de melhorar sempre”, disse a aluna.

Os cursos do PRONATEC foram ministrados pelo ITEGO Anápolis, a equipe da Secretaria está trabalhando para trazer mais cursos para o município, enquanto isso em breve será iniciado mais um curso ministrado nas unidades do CRAS do município de: cabeleireiro e maquiador. Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social para saber mais sobre as inscrições.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM