Em parceria com o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou a entrega de 31 cadeiras de rodas e 36 cadeiras de banho no salão do Movimento Pró Acessibilidade, localizado no Jardim Brasília. Entre os modelos de cadeiras de rodas entregues no evento estão o modelo para tetraplégicos, paraplégicos, monobloco, para pessoas acima de 90 kg, adultos e infantis, cadeiras de banho padrão e cadeiras especiais com aro de propulsão.

Participaram da solenidade de entrega, a secretária de Ação Social e Cidadania, Aleandra de Sousa, a coordenadora do CRAS Barragem, Denise Araújo, o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, os vereadores Professor Silvério Correia, Jacó do Esperança e Luís de Aquino, que apadrinha o Movimento Pró acessibilidade a mais de 10 anos, o vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, a diretora de trabalho, Maria Fábia, entre outras personalidades do município.

O processo de atendimento inicia-se com a busca do familiar ao departamento coordenado por José de Ribamar, com todos os documentos pessoais do paciente, comprovante de endereço atualizado e laudo indicando suas necessidades. O processo é montado e recebe a avaliação da junta médica do município. Em seguida, o processo é direcionado para o CRER em Goiânia, onde são agendadas as consultas prévias.

Reconhecendo o esforço do município, o CRER geralmente agenda os atendimentos de forma coletiva. Lá, os casos são avaliados e as aferições das medidas são feitas para a montagem da cadeira de rodas de acordo com as especificações indicadas. As cadeiras são de alta qualidade, o que auxilia na melhora da qualidade de vida dos pacientes assistidos.

Durante o evento, a equipe do núcleo de vigilância imunológica da Secretaria Municipal de Saúde esteve no local realizando a imunização dos participantes contra a gripe H1N1, dando continuidade na campanha de vacinação.