Na noite desta terça-feira (12), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Educação, realizou a solenidade de formatura dos alunos do 5º ano e da Etapa II das Escolas Municipais Edileuza de Azevedo Cavalcante, do Jardim Guaíra, Orlando Soares, do Camping Club, e São Bartolomeu, do Setor 09.

“Esta é realmente a primeira turma de formandos do fundamental I sob a nossa administração. Por que este é o nosso 5º ano de governo e o 5º ano de estudos destes alunos. Por isto, eu quero comungar desta alegria com vocês, nossos professores e professoras, nossas diretoras e todo o corpo docente de cada unidade escolar, porque se não fosse o esforço conjunto, não estaríamos comemorando estes resultados”, disse o prefeito Hildo do Candango.

O diretor pedagógico da Secretaria de Educação, professor Francisco de Assis, informou que “os dados apurados indicam que atingimos a marca de 96% de permanência dos alunos na rede, superamos índices do Brasil e do Estado de Goiás. Cinco de nossas escolas também estão com a média de aprendizagem maior que o Brasil e o estado. Agradeço aos professores empenhados, mestres maravilhosos, que estão se unindo em prol de uma educação de qualidade”.

“É com imensa alegria que partilho este momento tão feliz na vida destas crianças, das mães, dos pais e responsáveis. Confesso que as melhores entregas das quais participamos nestes últimos anos foram as das melhorias das escolas. Eu vi as crianças ficarem muito felizes. Isto nos impulsionou para trabalhar e fazer muito mais, superando todas as dificuldades”, disse a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa.