A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última terça-feira (11), um treinamento com profissionais do Hospital Municipal Bom Jesus (HMBJ) sobre limpeza, higienização hospitalar e uso correto do Equipamento de Proteção. Os trabalhos foram direcionados aos enfermeiros, técnicos em nutrição, cozinheiros, área de limpeza, entre outras pessoas que atuam no âmbito hospitalar.

Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, a conscientização e treinamento dos profissionais de saúde são de suma importância para o conhecimento dos conceitos de limpeza, desinfecção, esterilização, anti-sepsia e assepsia, do ambiente hospitalar.

Durante o treinamento foram apresentados os procedimentos de combate antimicrobiano e remoção de sujidades e detritos para manter em estado de asseio os locais hospitalares, bem como a limpeza e os procedimentos técnicos de desinfecção e esterilização.

De acordo com a SMS os programas de treinamento específicos devem ser mantidos (Educação Continuada), de modo a garantir a eficácia dos procedimentos de limpeza e com isso obter um melhor controle de qualidade nos procedimentos de limpeza.