O Departamento de Iluminação Pública órgão vinculado à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realizou nesta semana uma vistoria no sistema de iluminação publica da BR 070 e encontrou várias ligações clandestinas que vinham ocasionando sucessíveis interrupções. Foram identificadas as ligações também conhecidas como “gatos” na altura do Supermercado Tatico e nas proximidades da ponte do Rio dos Macacos, outros pontos estão sendo vistoriados pela equipe.

Segundo o diretor de Iluminação Pública, Valdor Costa, as equipes suspeitaram de alguns pontos em virtude do alto índice de interrupções em alguns trechos. “O sistema que atende a via, conta com vários transformadores que dão segurança ao funcionamento, mas que constantemente estávamos realizando manutenções. Ao verificarmos, conseguimos identificar e desligar estas ligações clandestinas, conhecidas como gatos, isto resolveu o problema”, disse Valdor.

Vale ressaltar que as ligações clandestinas configuram crime de furto de energia elétrica mediante fraude (§ 3º do artigo 155 do Código Penal), além de causar dano patrimonial aos vizinhos, já que o uso de energia não autorizada pode também trazer sérios acidentes com a energização de materiais podendo ocasionar graves incidentes.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM