A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoveu na manhã desta quinta-feira (17), na UBS Jardim Barragem II uma ação de prevenção e promoção de saúde com palestras e exames médicos. O evento contou participação de enfermeiros e coordenadores das unidades de saúde.

Os exames foram realizados através de equipamento médico com evidências científicas, ES Complex Detecção de IR, o qual identifica o risco de diabetes tipo II e doenças cardiovasculares no paciente.

Participou do evento, representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a secretária de assistência social Aleandra de Sousa,o secretário de saúde Eduardo Rangel, subsecretário de saúde James Farias e representando da deputada distrital Liliane Roriz, Luciana Brasileiro.

De acordo com o pesquisador científico Daniel lanni Filho, que realizou o treinamento, o equipamento detecta precocemente a neuropatia periférica em pacientes diabéticos, detecção precoce de doenças cardíacas, diabetes e neuropatia autonômica cardiovascular em menos de 2 minutos.

Exame é indolor, sem efeitos colaterais, o resultado é imediato, ele avalia a composição corporal, massa magra, massa gorda, massa muscular e água corporal. Facilita o entendimento da patologia, riscos e sintomas através da visualização dos gráficos e dados. Avalia o estilo de vida e o impacto na saúde de vários parâmetros visualiza o efeito do tratamento, da mudança de estilo de vida (nutrição, exercício físico).