O prefeito Hildo do Candango realizou uma reunião em seu gabinete para discutir com a Procuradoria Geral do Município e a Secretaria de Transportes sobre os detalhes jurídicos do Consórcio de Mobilidade Semiurbana que visa à integração do sistema de transporte público coletivo de caráter semiurbano de passageiros entre os territórios de Águas Lindas de Goiás e o Distrito Federal.

Na oportunidade, o prefeito Hildo do Candango reafirmou o seu compromisso de buscar a melhoria do sistema de transportes de passageiros que é alvo constante de insatisfações por parte dos usuários. Para isto, o prefeito iniciou um intenso trabalho de articulação que beneficiará além do município de Águas Lindas, as cidades da região metropolitana de Brasília.

“Este é mais um grande passo dado rumo a uma grande realização que beneficiará a nossa população. Após estas tratativas vamos nos reunir com a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Procuradoria do Distrito Federal para acertar os detalhes finais da formação do Consórcio. Após uma criteriosa análise jurídica, enviaremos o projeto de Lei para a Câmara Municipal, para a sua aprovação”, disse o prefeito.

O Consorcio terá uma estrutura administrativa própria com a participação de representantes do Distrito Federal e de Águas Lindas de Goiás e, após o encerramento destes trâmites, a ANTT realizará a outorga do sistema, para que o Consórcio, que poderá ser denominado de COMALG, possa regulamentar e fiscalizar o serviço prestado à população.

A reunião também contou com a presença da procuradora-geral do município, Juliana Arantes, acompanhada de sua equipe, e do secretário de Transportes, Vicente Manoel.