A Prefeitura de Águas Lindas tem acompanhado de perto o andamento das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A última vistoria ocorreu na ultima segunda-feira (27) onde o prefeito Hildo do Candango, acompanhado do presidente da câmara municipal vereador Evandro do Rainha da Paz estiveram no local.

A comitiva foi recebida por técnicos do Consórcio Saneago-Caesb que informaram ao prefeito sobre o avanço nos trabalhos da ETE, cujos recursos aplicados chegam a mais de R$ 20 milhões.

Para o prefeito Hildo do Candango, a construção da ETE e a pavimentação asfáltica da estrada que liga Águas Lindas a Brazlândia irão revitalizar a cidade. “Os bairros adjacentes ao bairro Cidade do Entorno e Núcleo Rural Padre Lúcio já recebem os benefícios com a obra. Teremos um avanço significativo na melhoria de qualidade de vida da população. Com implantação da rede de esgoto e saneamento básico, os moradores  estarão livres de muitas doenças”, declarou Hildo.

Entre os bairros contemplados nessa primeira etapa com a criação da rede coletora de esgoto estão: Guaíra, Solar da Barragem, Setor Bela Vista e o Jardim da Barragem IV. Além da ETE, onde serão construídas quatro estações elevatórias, para ajudar na captação de esgoto.

O rebaixamento de água, que substitui canos e melhora a distribuição de água tratada já foi feito nos Setores 01, 02, 03, 08, 09, 10; Jardins da Barragem II, III, IV, V e VI; Mansões Olinda, Mansões Águas Lindas, Mansões Por do Sol e Mansões Camargo. E ainda os Setores 04, 05 e Quedas do Descoberto.