Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás vem obtendo resultados satisfatórios com o Programa Mais Educação, que visa dar atenção integral aos alunos da rede pública de ensino no município. Os recursos aplicados no programa têm contribuído com 31 escolas, que atendem cerca de 12 mil alunos, e este número vem crescendo na cidade.

Os investimentos são para atender as necessidades dos alunos, por meio de atividades socioeducativas, com o objetivo de contemplar e ampliar o tempo e o espaço educativo de acordo com a escola em que ele esta inserido. O Programa Mais Educação oferece oficinas de teatro, letramento e matemática, fanfarra, tênis de mesa e esportes em geral.

Para o prefeito Hildo, o Programa Mais Educação, fortalece as bases para a implantação de uma política de educação integral, referenciada pelas práticas já existentes de ampliação da jornada escolar. Uma das principais finalidades do programa é tirar as crianças da rua e incentivá-las em tudo o que envolve a educação.