O Programa Mãos à Obra que foi lançado pela Prefeitura de Águas Lindas e tem como carro chefe a Secretaria de Obras por meio do seu gestor, José Fernando (Dinando), teve seu inicio no Jardim Santa Lúcia, e agora já atende a diversos bairros da cidade. O programa leva várias frentes de trabalho aos bairros onde são realizados os serviços de roçagem, poda de árvores, limpeza das ruas, pintura de meios fios, retirada de lixo e entulhos, dentre muitos outros, de acordo com as necessidades específicas do local.

A prefeitura quer deixar cada vez mais bonita a cidade e para isso também fez a arborização do canteiro central da Avenida 19 de Maio, localizada no Jardim Brasília II, deixando assim a avenida com uma nova aparência. Mas, é preciso que a comunidade ajude a preservar as mudas de ipês que foram plantadas, não deixando que as arranquem ou danifiquem. Todos nós temos a responsabilidade de cuidar da nossa cidade.

Hoje a cidade está progredindo e construindo um futuro cada vez melhor. A prefeitura tem investido em infraestrutura e também em lazer, diversas ruas e avenidas foram asfaltadas e o objetivo é que este recurso chegue a todos os setores, a Praça da Bíblia também foi inaugurada e vários projetos são desenvolvidos para que outras também sejam construídas, levando mais lazer e qualidade de vida aos moradores.