O Programa Morar Legal em Águas Lindas é voltado para regularização fundiária dos bairros onde tem lotes que ainda não foram escriturados. O objetivo do programa é fornecer as escrituras aos proprietários de imóveis que ainda não tem.

Em Águas Lindas o Programa Morar Legal já atendeu trinta e cinco bairros (35), onde os moradores realizaram cadastro no sistema do programa e futuramente, após os trâmites dos processos serem concluídos, receberão suas escrituras.

Um destes bairros que tiveram os processos terminados é o Jardim Santa Lúcia 2, onde os donos dos imóveis que não são escriturados receberão suas escrituras no dia cinco de outubro (05/10), porém só receberá quem participou de todas as etapas do programa.

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, que administra o programa, juntamente com o secretário Giovanne Machado, responsável pela Secretaria Municipal de Habitação e a comissão organizadora do Programa Morar Legal, celebra essa conquista para a população, pois somente com a escritura de um imóvel o proprietário pode obter legitimidade sob o mesmo.

“Me lembro que conversei com a Dona Maria em uma das vistorias que fiz pelas obras do Complexo Santa Lúcia, e durante a nossa conversa, alegremente ela me perguntou sobre a regularização dos loteamentos, explique que em Águas Lindas temos um programa que entrega as escrituras dos imóveis que ainda não tem, o Programa Morar Legal e que inclusive o setor dela receberia o programa.

E agora, após alguns meses, no dia cinco de outubro (05/10), às 08h30mim estarei esperando todos os moradores do Jardim Santa Lúcia 2 que já se cadastraram no Programa Morar Legal e participaram das etapas do programa, na Escola Municipal Ednalva Valdivino dos Santos, para estarmos entregando as escrituras dos imóveis.

Essa é uma grande conquista para os nossos moradores, que agora terão como garantir que os seus imóveis de fato pertencem a eles, estaremos presenciando um momento de cidadania plena dos moradores do Santa Lúcia 2, que é um dos primeiros bairros a receber as escrituras.

É com grande emoção que passaremos por esse dia juntos. Assim como a dona Maria, várias pessoas sonharam em ter em mãos a posse dos seus imóveis e não conheciam os procedimentos ou não tinham condições de emitir as escrituras.

Dia cinco será de muita comemoração e conto com a presença de todos que receberão suas escrituras referentes ao bairro Santa Lúcia 2”, disse o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/]

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM