Por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está realizando o Programa Nutrição nas Escolas, que promove o acompanhamento nutricional no desenvolvimento da merenda servida aos alunos das escolas municipais. Nas ações especiais realizadas pela Secretaria de Educação neste mês de maio, as nutricionistas apresentaram informações sobre os valores nutricionais de cada alimento aos professores, alunos, pais e responsáveis.

A Escola Municipal Ednalda Guedes sediou a primeira ação do Departamento de Merenda Escolar no início do mês de maio. A Escola Municipal Meg Luz também sediou uma das ações em maio. Durante as atividades, as nutricionistas destacam a importância de cada alimento no desenvolvimento das crianças e realizam a coleta de dados para que a merenda seja feita com o acompanhamento nutricional adequado.

O secretário de Educação, Deusimar Macedo, explica que “o Programa Nutrição nas Escolas visa o desenvolvimento de hábitos saudáveis na alimentação dos alunos e a entrega de merenda escolar de qualidade às crianças da rede municipal de ensino. E a coleta de dados para o desenvolvimento da merenda é feita com a autorização prévia dos pais e responsáveis”.