Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Nilzon Periquito estão participando do concurso nacional promovido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), entidade sem fins lucrativos voltada a promover a correta destinação das embalagens vazias de defensivos agrícolas em todo o Brasil.

Sob a coordenação da professora Jane Kelli de Oliveira, os alunos desenvolveram a construção de um pequeno parque utilizando pneus velhos e madeiras de construção. O projeto recebeu o apoio pedagógico da Escola, em virtude do envolvimento dos alunos e pais de alunos na sua execução, com a responsabilidade social de cuidar do meio ambiente.

“Após estudarem sobre o meio ambiente e sua degradação, os alunos do 4º ano resolveram realizar uma ação interventiva em nossa escola. Decidiram que iriam fazer um parque infantil, para atender os alunos das séries iniciais (etapas 1 e 2). Foram reutilizados pneus e madeira de construção civil para construir os brinquedos do parque, com forma de zebras, cavalos, girafas, flamingos, sapo e um pneu de caminhão para fazer a caixa de areia. Com os pneus foram feitos os corpos dos animais e com a madeira as cabeças”, disse a professora Jane Kelli.

No Dia Nacional do Campo Limpo são celebrados os excelentes resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e reconhecidos os elos da cadeia do Sistema Campo Limpo (agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e Poder Público).

O projeto foi escolhido para participar do concurso e está disponível no link http://www.inpev.org.br/sistema-campo-limpo/dia-nacional-campo-limpo/votacao-concurso-dncl-na-escola onde o internauta conseguirá votar. Na página 07 você encontrará o nome da Escola Municipal Nilzon Periquito de Lima para poder votar neste projeto.