Projeto Virada Ambiental

Para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente, como a única medida eficaz para preservação das espécies nativas do cerrado, o governo do estado de Goiás criou o Projeto Virada Ambiental, que será lançado nos municípios goianos.

O Projeto Virada Ambiental tem como objetivo conscientizar a população goiana sobre a necessidade de preservar o bioma natural do cerrado, realizando o plantio de espécies nativas da região.

E juntamente com o projeto será criado o Dia da Consciência Ambiental no Goiás, no dia 22 de novembro, onde serão plantados meio milhão de espécies em todos os municípios do estado em área de captação de águas para abastecimento.

 

O projeto em Águas Lindas

Em Águas Lindas no dia da Consciência Ambiental no estado de Goiás, no dia 22 de novembro (sexta-feira), seguindo os procedimentos do Projeto Virada Ambiental, serão plantadas cerca de mil mudas de espécies nativas próprias do cerrado.

O plantio destas ocorrerá no Parque Estadual Águas Lindas as margens do Rio Descoberto. O Projeto Virada Ambiental na cidade contará com o auxílio de voluntários, que serão os alunos do 5° ano da rede municipal de ensino.

Para Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas, o projeto promoverá a conscientização da população. “As questões ambientais também devem ser discutidas e ter igual prioridade que as políticas públicas, pois sem a preservação ambiental a sociedade está condicionada a sofrer com danos irreparáveis na natureza e consequentemente na qualidade de vida. E esta é uma pauta que deve ser repassada com relevância para as crianças, que serão as próximas a cuidarem do nosso planeta, por isso elas serão as nossas voluntárias no projeto”.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

Fotos: ASCOM