Como parte de um processo de inclusão das pessoas portadoras de necessidades especiais do município de Águas Lindas de Goiás, aconteceu no último sábado (10) o primeiro desfile Inclusivo de Águas Lindas. O evento aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal Érico de Souza, localizada no Jardim Brasília.

A organização do “Desfile Inclusivo” ficou por conta do movimento de inclusão social Arca do Bem, idealizado pela Psicopedagoga professora Gessica Lene e pelo Centro Municipal de Educação Inclusiva.

Alunos do CEMEI fizeram bonito no desfile que emocionou a todos os presentes. O Prefeito Hildo do Candango acompanhado da primeira-dama e secretária de assistência social Aleandra de Sousa, além de outras autoridades como o secretário de educação Silvério Correia, presidente da Câmara Municipal Evandro do Rainha da Paz.

O prefeito Hildo enalteceu a realização do evento como forma de incentivar a inclusão dos portadores de necessidades especiais, “devemos incentivar todas as formas de realizar a inclusão destas pessoas que no seu dia-a-dia são em muitas ocasiões sofrem descriminação, a nossa função é dar apoio a estas práticas que visam à inserção social destas pessoas”, disse o prefeito.

“A nossa sociedade precisa acreditar mais na inclusão, pessoas portadoras de necessidades especiais apresentam suas diversas habilidades e é nisso que precisamos olhar mais, aceitá-los como cidadãos, incluindo–os. Eu vivo na diversidade e não no mundo do preconceito, acredito no potencial de cada um seja deficiente intelectual ou físico.” Disse Gessica lene.

O evento contou com a parceria das empresas Paradis, Garzoni, Dhama.com, 3fs Moda Fitness, Fit Santorini, Bela Chik, Niggaz Paradise, Global Center, Esfera Comunicação Além da Associação Cadeira Amiga do DF, da Prefeitura Municipal de Águas Lindas e do Águas Lindas Shopping.