A rede municipal de ensino de Águas Lindas de Goiás retomou suas atividades com o retorno de 22 mil alunos para as salas de aula, nesta segunda-feira (31). As equipes das unidades escolares já estão prontas para recepcionar os alunos neste início do segundo semestre do ano letivo.

Durante este período de férias, as equipes da Secretaria de Educação e Tecnologia realizaram reparos em várias unidades escolares da rede municipal, com o objetivo de deixar tudo pronto para a recepção dos alunos. “Estamos trabalhando para melhorar a estrutura oferecida aos nossos alunos e o prefeito Hildo do Candango fará a entrega de mais três quadras cobertas para a comunidade escolar do município”, disse o secretário de Educação, Deusimar Macedo.

As escolas que receberão as novas quadras serão a Escola Municipal Antônio de Jesus Leite, localizada no Jardim Querência, a Escola Municipal Jardim Barragem V, que leva o nome de seu setor, e a Escola Municipal Med-Guão, situada no setor Mansões Village. A Escola Municipal Ednalda Guedes, localizada no Jardim Águas Bonitas I, recebeu doações de várias tintas e, numa parceria com a comunidade, foi realizada a pintura da unidade que ficou mais bonita para receber os alunos. “A participação da comunidade na vivência escolar, auxiliando na preservação do patrimônio que é de todos nós, é de extrema importância”, disse o diretor da unidade escolar, professor Charles.

Todas as equipes das unidades da rede municipal de ensino receberão treinamentos específicos para realizar a alfabetização no tempo certo, com o intuito de diminuir a evasão escolar. Todos estão empenhados em diminui estes índices.