Em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveu na manhã desta terça-feira (9), o curso de capacitação para os coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de ensino de Águas Lindas de Goiás que participarão do Concurso Agrinho 2017. O concurso tem como objetivo principal incentivar a prática pedagógica por meio de projetos voltados à construção do conhecimento, e que abordem ainda temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Águas Lindas, Deusimar Macedo, prestigiou a abertura do evento de capacitação. “Esta é uma grande oportunidade de mostrar a alta capacidade do nosso corpo docente a todos. Tenho certeza de que nossos alunos e professores terão sucesso nesta jornada“, afirma Deusimar.

Criado no Paraná em 1995, o Programa Agrinho também visa despertar iniciativas empreendedoras, contribuir para a formação de alunos e professores pesquisadores, promover maior integração entre escolas, professor, aluno e comunidade e fomentar o agronegócio na comunidade escolar. Neste ano, o tema do Concurso Agrinho é voltado à sustentabilidade e às fontes de energia renováveis.

Os alunos participantes serão avaliados de acordo com a série em que estão estudando, e com a categoria de seu projeto, que pode ser desenho ou redação. Os projetos serão desenvolvidos até o mês de setembro, em que será realizada a banca examinadora. Os resultados finais serão anunciados em outubro e os vencedores receberão os prêmios em dezembro.