O Centro de Atenção Psicossocial (CASPS) desenvolve serviços de atenção integral e gratuita à pessoa com necessidade de tratamento e auxílio na área de saúde mental.

Os serviços prestados abrangem indivíduos com transtornos mentais, tais como: transtorno afetivo bipolar e também o obsessivo compulsivo, depressão, esquizofrenia, ansiedade, como também dependência de substâncias psicoativas e prevenção ao suicídio.  Para mais informações sobre prevenção do suicídio clique aqui.

O CAPS realiza acolhimento não somente para pessoas com transtornos, mas também para os seus familiares, como uma estratégia para identificar as necessidades assistenciais e assim planejar as intervenções de cada tratamento.

Em Águas Lindas de Goiás, a unidade de atenção psicossocial CAPS Reviver conta com equipe profissional multidisciplinar com psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, entre outros, para atender a população que precise dos serviços ofertados.

O acolhimento/triagem acontece no próprio CAPS, onde qualquer pessoa pode solicitar atendimento psicológico. Ao dirigir-se à unidade, o solicitante receberá as informações de quais documentações são necessárias para ser vinculado aos serviços.

O CAPS Reviver está localizado no Setor 6 e funciona de 08h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os dias em que acorrem os acolhimentos são: nas segundas, terças e quintas-feiras. Telefone: (61) 36181559.

Os serviços do CAPS de Águas Lindas são referência para as cidades: Santo Antônio do Descoberto, Girassol Cocalzinho e Padre Lúcio. Mesmo algumas destas regiões tendo unidades de atenção psicossocial a de Águas Lindas auxilia estas recebendo pessoas de outras localidades, sendo assim referência em saúde mental não somente no município.

Os serviços de saúde mental em Águas Lindas também estão disponíveis para a população águaslindense na Policlínica, no bairro Jardim Brasília, em forma de atendimento ambulatorial, que oferece consultas com psiquiatras, psicólogos e fonoaudiólogos.

O CAPS Reviver em breve ampliará os seus serviços, pois pretende incluir o público infanto-juvenil para receber tratamento. Também aumentará o quadro profissional, que passará a ter psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogos para este público. As inovações acontecerão quando a unidade mudar de endereço, que passará a ser no bairro Jardim Brasília.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM