Membros do Governo Municipal liderados pelo secretário de Saúde de Águas Lindas de Goiás, Eduardo Rangel, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roberto Alexandre, participaram nesta segunda-feira (15). A reunião que foi organizada pela Superintendência de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais (SUPRASS) aconteceu no auditório do Conselho Estadual de Saúde.

Segundo o secretário Eduardo Rangel a reunião teve como principal objetivo debater a organização do fluxo no atendimento de urgência e emergência feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, principal centro de atendimentos especializados de alta complexidade para pacientes da Região Metropolitana do Distrito Federal e principalmente do município de Águas Lindas.

“Na oportunidade, também foi discutida a regulação das vagas do Hospital Regional de Águas Lindas, o Hugo 9 que terá especialidade em clínica médica, pediatria, ginecologia, ortopedia e cirurgia geral. Ao todo, serão 134 leitos, sendo dez para UTI adulto, dez de UTI pediátrica e dez para UTI neonatal. Os demais serão para atendimento em clínica médica, obstetrícia e ginecologia. O hospital receberá pacientes de toda região metropolitana”, disse o secretário.

A rede municipal de saúde tem conseguido lograr êxito e avançar mesmo em meio a uma crise que assola todo o país e atinge diretamente a oferta de serviços básicos a saúde nos municípios. A Prefeitura firmou convênio com várias clínicas e laboratórios instalados no município para realizar o atendimento dos pacientes com casos de média e alta complexidade. Casos com alto grau de complexidade são encaminhados para Goiânia onde recebem o atendimento adequado e se for o caso é realizado o procedimento cirúrgico necessário.