Em Águas Lindas foi realizada a primeira reunião preparativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o CENSO demográfico de 2020, no dia 15 de outubro, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Águas Lindas, e foi aberta para comunidade participar.

O CENSO constitui em uma pesquisa estatística que busca dar conhecimento sobre a realidade do país em vários aspectos, tais como: taxas de natalidade, mortalidade, vegetativa; qualidade de vida, emprego e renda, entre outros.

Sua realização é feita uma vez a cada 10 anos. Com ele, é possível detectar os principais problemas a serem melhorados por meio do planejamento e acompanhar também o reflexo das políticas públicas que foram implementadas anteriormente.

Na reunião, foram convocados os secretários municipais e servidores com atuação chave para o andamento das atividades. O início das pesquisas está previsto para agosto de 2020.

Na ocasião, foi explicado como o município poderá colaborar para o bom andamento das atividades de recenseamento. Entre as ações solicitadas estão o apoio na divulgação para conscientizar a população sobre a importância de receber o recenseador, mobilizar as lideranças locais para orientar os pesquisadores no território.

A própria população pode auxiliar os recenseadores a realizarem as pesquisas na cidade, prestando as informações necessárias corretamente e cooperando voluntariamente.

Lembrando que os pesquisadores estarão devidamente identificados com uniforme e crachá. Os moradores devem se certificar que os pesquisadores são recenseadores do IBGE para sua segurança.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: Divulgação