Atualmente utilizamos a internet para facilitar o dia a dia. Pagamos contas sem enfrentar filas, fazemos compras, estudamos e tudo isso online, até mesmo no conforto do lar.

Sabemos que a tecnologia é uma das maiores aliadas para que a rotina se torne mais organizada e simplificada. Em geral as empresas provedoras de internet tem investido em novas metodologias para atender melhor os seus clientes.

Em Águas Lindas não é diferente, pensando na qualidade dos serviços de internet oferecidos, a Prefeitura de Águas Lindas se reuniu, na última semana, com os provedores de internet da cidade, para tratar de assuntos referentes a segurança dos provedores e possíveis ataques a mesma, ao fornecimento da fibra óptica utilizada e a quedas de energia.

A reunião teve como objetivo realizar o levantamento destas informações e para debater como está sendo realizado o atendimento à população, para que o mesmo seja cada vez mais com qualidade e para elaborar métodos para que os moradores, empresários, comerciantes e até mesmo órgãos públicos possam ter acesso à internet de qualidade e com menos riscos de interrupção inesperada.

Segundo o secretário Anderson Cordeiro, responsável pela Secretaria Municipal de Licitação e Contrato, “a preocupação com os interesses da população, em qualquer esfera de necessidade é uma prioridade para a gestão, e com relação ao fornecimento de internet com qualidade é uma delas”, disse o secretário.

Conforme o prefeito Hildo do Candango, “é também uma responsabilidade dessa gestão aproximar a população dos serviços oferecidos na cidade, não somente os públicos, mas os que atendem em larga escala, como neste caso, que além dos provedores de internet gerar empregos na cidade, também fornecem os seus serviços para termos acesso aos nossos sistemas online, que facilitam o cotidiano dos servidores e dos moradores. Na nossa cidade a inovação tecnológica é uma realidade e estamos aprimorando para melhor atender o nosso município”, declarou Hildo.

Estavam presentes na reunião o vice-prefeito Luiz Alberto, o secretário municipal de Licitação e Contrato, Anderson Cordeiro, o procurador geral, Vitor Hugo, os vereadores Osmar Rezende, Professor Silvério e a vereadora Natália. E também os representantes das empresas provedoras de internet e o senhor Toninho, representante da Associação Aspro (Associação de Provedores), e representando a empresa TI5, o senhor Rodrigo Muniz.

Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas