O secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários do município Águas Lindas, Giovane Machado, recebeu em seu gabinete uma comitiva de moradores do setor de Chácaras Coimbra. O grupo estava acompanhado do vereador J. Barros, que é representante da região na Câmara Municipal de Águas Lindas e também do loteador do empreendimento senhor Avelar.

A reunião foi realizada para tratar dos detalhes do processo de regularização do setor, que deve iniciar em breve com a apresentação da documentação necessária. “É uma determinação do prefeito Hildo do Candango levar a regularização fundiária para toda a cidade, dentro dos processos iniciados pela Secretaria chegaremos ao montante de mais de cinco mil certificações de titularidade dos imóveis, documento fundamental para a formulação das escrituras, que deverão ser gratuitas para os moradores. Todo o processo é bancado pelo poder público municipal, inclusive o levantamento do perfil socioeconômico das famílias e de topografia”, afirmou o secretário.

O vereador J. Barros destacou que é uma das maiores demandas da região e que sempre é cobrada para que acontecesse. “Graças a Deus o prefeito Hildo do Candango está resgatando este compromisso com a nossa comunidade, que é dona dos imóveis, mas não se sentem proprietárias por não possuírem a documentação que legitima isto.

O secretário Giovane Machado que é nosso colega da Câmara Municipal é a pessoa adequada para conduzir este processo pela competência e conhecimento dos nossos problemas”, disse o vereador.

O setor de Chácaras Coimbra possui nove parcelamentos, e ao final do processo quase 380 famílias serão beneficiadas. Em toda região do setor Coimbra mais de mil familias terão acesso as suas escrituras trazendo a cidadania plena de toda a comunidade.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas