O conjunto habitacional Residencial Bethel I e II localizado no Jardim Planalto esta recebendo obras de pavimentação com intuito de atender o projeto original. A iniciativa foi uma conquista da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás que por meio da Procuradoria Geral do Município e por determinação do prefeito Hildo do Candango, acionou judicialmente a empresa responsável pela obra para que esta execute corretamente a pavimentação das ruas, dentro da garantia estabelecida em contrato.

“Desde 2013 iniciamos um intenso diálogo com os responsáveis da empresa para que realizassem os serviços de adequações da pavimentação do Bethel, que segundo relatórios do CGU e do TCU não se enquadrava dentro dos padrões estabelecidos no cronograma de trabalho. Foi ai que acionamos a justiça e finalmente saiu à decisão determinando que a empresa realizasse os serviços. Desta forma, ela agora executa as obras dentro dos padrões estabelecidos, uma vitória da comunidade do Bethel I e II”, disse o prefeito Hildo do Candango.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, José Fernando (Dinando), explicou que uma equipe está acompanhando cada etapa da execução do serviço que irá melhorar muito a acessibilidade dos moradores. “Nós enviamos uma equipe da Secretaria de Obras para realizar a limpeza das ruas, também mantemos uma equipe de fiscalização para verificar o andamento de cada etapa. É bom também solicitar aos moradores que evitem jogar água com sabão nas vias para evitar o surgimento de buracos”, disse o secretário.

A empresa executora da obra informou que as duas vias principais do setor deverão ser concluídas nos próximos dias e que o trabalho ficou um pouco atrasado em virtude das constantes chuvas que caíram durante o mês de abril, “Estamos trabalhando de forma constante para adiantar o trabalho e finaliza-lo o quanto antes”, disse o encarregado da equipe.