A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Obras realiza serviços urbanos na cidade, assim ofertando ações de expansão e manutenção das obras públicas.

O desenvolvimento da infraestrutura da cidade é responsabilidade da Secretaria de Obras, pois a mesma elabora, gerencia, fiscaliza e acompanha a execução dos projetos de obras da gestão municipal.

A Secretaria de Obras também é responsável por analisar os orçamentos das obras públicas municipais, assim como a validade técnica dos projetos e a utilidade dos mesmos com relação ao interesse público.

Em Águas Lindas os serviços mais realizados pelas equipes da Secretaria de Obras são os seguintes:

– Terraplanagem: ato de encher de terra as valas/buracos de um terreno para o deixar plano;

– Roçagem mecânica: é feita com o uso de máquinas (roçadeiras acopladas em tratores) em locais amplos e com vegetação (mato) alta;

– Roçagem manual: é feita com o uso de enxada, foice ou roçadeiras portáteis em locais com vegetação baixa;

– Manutenção das bocas de lobo: é realizada a limpeza/desobstrução de bueiros;

– Limpeza urbana: é realizada a limpeza das vias públicas, onde o lixo é recolhido, por meio da rastelagem ou da varrição e descartado em local correto;

– Recuperação asfáltica: é realizado pela equipe de obras que utiliza a massa asfáltica para preencher valas, buracos ou deformidades na pavimentação asfáltica;

– Manutenção da iluminação pública: troca das lâmpadas dos postes.

A realização destas atividades é feita pelas equipes da Secretaria de Obras, onde cada tipo de serviço tem uma equipe especializada para operar as máquinas e fazer o serviço específico.

As equipes de obras realizam estas atividades com equipamentos de segurança (luvas, capacetes, cintos de segurança, botas, entre outros), visando a proteção do trabalhador.

As obras de manutenção na cidade são realizadas em todos os bairros de Águas Lindas.

Além da própria Secretaria de Obras realizar a vistoria dos tipos de manutenção que cada bairro necessita, os próprios moradores águaslindense podem solicitar qualquer um destes serviços citados acima.

Para realizar a solicitação de um serviço de manutenção, basta ligar na Secretaria de Obras de Águas Lindas, no número: (61) 36139458, no período matutino de 08h às 12h e no período vespertino das 13h às 17h.

Durante esta chamada é necessário informar o tipo de serviço necessário, o endereço do local e um ponto de referência para auxiliar na localização.

É necessário informar também:

– Em caso de solicitação de manutenção de iluminação pública: informar o número do poste (que fica pintado ou anexado no mesmo) e se a haste (o braço do poste) que sustenta a lâmpada é curta ou longa;

– Em caso de solicitação de roçagem: se é um terreno ou lote vazio com vegetação alta ou baixa ou se é um canteiro, por exemplo.

Por meio desta chamada telefônica o atendente ouvirá e registrará a solicitação, onde será encaminhada para “fila de espera”, pois as solicitações são realizadas por ordem de pedidos e logo são atendidas.

As equipes de obras são coordenadas pela Secretaria de Obras, onde estas possuem um cronograma de atuação, cuja a finalidade deste é nortear as atividades diárias das equipes de acordo com o tipo de serviço e o bairro que receberá a manutenção.

O número de atendimento para solicitação de serviços é exclusivo para pedidos. O mesmo não é para retiradas de dúvidas com relação ao tempo que pode durar para que o serviço seja feito, quem vai fazer ou como irá fazer.

Como também, este ramal recebe somente solicitações de serviços de manutenção para locais públicos e nunca para propriedades privadas/particulares.

A população águaslindense pode acompanhar os serviços prestados pela Secretaria de Obras por meio do Site da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e pelas redes sociais oficiais da Prefeitura.

Site da Prefeitura de Águas Lindas: http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

Lembrando que a solicitação destes serviços é feita somente por meio do telefone informado, qualquer outro meio não é válido. Em caso de dúvidas sobre os serviços das equipes de obras solicite informações via WhatsApp da Ouvidoria da Prefeitura, neste número: (61) 985609251.

Leia mais sobre o mutirão da iluminação pública, realizado pela equipe de obras,  que está ocorrendo durante o ano de 2019 aqui: https://bit.ly/2UPDbQW