Em Águas Lindas os serviços das Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão localizadas em diversos setores. Umas das UBS mais conhecidas de Águas Lindas é a UBS do bairro Jardim Barragem 2 e Jardim América 2.

Esta tem os serviços prestados por duas equipes profissionais, uma do Jardim Barragem 2 e outra do Jardim Barragem 4, e conta com os seguintes especialistas: médicos, enfermeiros, 02 técnicos de cada equipe e 24 agentes de saúde.

Na unidade, diariamente podem ser marcadas consultas para área de clínica médica e consultas para demandas de emergência, como por exemplo: dor intensa e febre.

Semanalmente são ministradas palestras para hipertensos e diabéticos, pelo projeto Hiperdia. Estas contam com profissionais nutricionista e psicólogo.

O projeto Hiperdia oferece as palestras nas terças-feiras para o setor Jardim Barragem 2 e nas sextas-feiras para o Jardim Barragem 4, nesta também acontecem atividades físicas para hipertensos e idosos.

Os principais temas abordados no projeto Hiperdia são: cuidado com a alimentação e com o corpo, visando melhoria da qualidade da saúde dos pacientes.

Há também palestras para gestantes a cada 15 dias. Nestas ocorrem orientações de como cuidar de recém-nascidos, entre outras informações necessárias para os cuidados básicos da gestante e do bebê.

Em geral, as UBS realizam serviços básicos de atendimento à saúde, tais como: consultas nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecologia, odontologia e enfermagem. E também: atendimento para coleta de exames laboratoriais, vacinas, curativos, injeções, inalações, entre outros.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM