Quem passou pela BR 070 na manhã do sábado (28) pôde perceber uma intensa movimentação das equipes do SAMU Águas Lindas e de viaturas do resgate Águia Uno nas proximidades do Águas Lindas Shopping.

A movimentação foi fruto de uma grande mobilização coordenada pelo SAMU Águas Lindas que simulou um grave acidente envolvendo uma van escolar e múltiplas vítimas.

Segundo o coordenador do SAMU, Alan Kardec, a iniciativa deve ser observada por diferentes aspectos. O primeiro é a busca pela sintonia entre as equipes de resgate que atuam no município melhorando assim a qualidade dos atendimentos às vitimas que necessitam de auxílio. O outro aspecto é a busca permanente do aperfeiçoamento dos profissionais que detém conhecimento teórico e experiência de campo.

No simulado foram realizados procedimentos de isolamento, sinalização da área do acidente, atendimento e classificação das vitimas de acordo com a gravidade dos ferimentos e ação coordenada do transporte dos feridos.

A simulação contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da secretaria municipal de saúde, do Águas Lindas Shopping, IEP Águas Lindas, Resgate Águia Uno entre outros parceiros.

Da Assessoria de Comunicação da prefeitura