As secretarias municipais de Saúde, Ação Social, Cidadania e Trabalho realizaram em conjunto a vacinação de idosos atendidos pelos Serviços de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). De acordo com a equipe da Secretaria de Saúde, duzentos idosos receberam a vacina contra a gripe H1N1 durante a ação conjunta.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, afirmou que “o objetivo é vacinar 90% do público alvo”. Este grupo é composto por professores das redes pública e privada, idosos, crianças de seis meses a cinco anos, profissionais da saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, indígenas, presos, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional. “Ao receber as vacinas do Ministério da Saúde, nós iniciamos a vacinação e estamos organizando o dia ‘D’ da campanha para atingir este objetivo”, disse o secretário.

O diretor de Vigilância e Saúde, Euder Vieira, informou que todas as unidades básicas de saúde da cidade estão realizando a vacinação. “Todos os profissionais da saúde já foram vacinados. Nós solicitamos a todos os cidadãos que se enquadram no público alvo, que se dirijam à unidade de saúde para receber a vacina”, afirmou Euder.