A Prefeitura de Águas Lindas e a Secretaria de Ação Social e Cidadania informam que estão abertas as inscrições para as oficinas de capacitação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os cursos serão ministrados nas unidades do CRAS localizadas no Jardim Santa Lúcia, Jardim Barragem II e do Centro Unificado de Artes e Esportes (CEU) localizado no Setor 11.

“Todas as unidades vão oferecer as mesmas oficinas, porque queremos criar uma unidade entre os professores, alunos e servidores. Desta forma teremos curso de biscuit, cabeleireiro, manicure, crochê, modelagem e pintura em tecido”, disse a primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa.

A secretária disse ainda que os cursos são de extrema importância para o crescimento profissional da comunidade. “Temos muitas mães de família que após a conclusão do curso conseguiram aumentar a sua renda, colocando em prática o que foi aprendido nos CRAS”.

Além do acompanhamento de assistência social os inscritos recebem ao final de cada oficina a certificação de conclusão do curso. “Muitos dos alunos das oficinas que já realizamos conseguiram romper várias barreiras, em alguns casos, a pessoa chega com depressão e consegue sair desta condição e se inserir no mercado de trabalho, temos exemplos assim”, completou Aleandra..

Os interessados devem ir ao CRAS mais próximo de sua casa, e efetuar a sua inscrição, de segunda a sexta-feira, em horário comercial (08h às 12h e 13h às 17h).