A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás compareceu a abertura da AgroBrasília 2015, Feira Internacional dos Cerrados no Parque Ivaldo Cenci, na tarde desta terça-feira(12). Representando o prefeito Hildo do Candango a secretária Municipal de Agricultura Maria Natália participou do evento. Na oportunidade, o governador do DF Rodrigo Rolemberg anunciou diversos incentivos ao setor.

A AgroBrasília é uma das maiores feiras agropecuárias do País e este ano o evento acontece de 12 a 16 de Maio das 09 às 18 horas e deve receber em média 100 mil visitantes. Esta é a oitava edição do evento e conta com 400 expositores. A entrada é franca. De acordo com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF (Seagri). a expectativa de faturamento é de R$ 650 milhões em negócios.

No último sábado a prefeitura viabilizou a visita de 50 agricultores águaslindenses ao evento, para que esses conheçam as potencialidades do agronegócio na região, diversidade de tecnologias e inovações apresentados na feira.

“As pessoas conhecem muito bem o lado de Brasília, da cidade administrativa e política, isso é importante, mas é bom também que saibam que temos uma agricultura extremamente produtiva, a mais relevante do Brasil”, destacou o governador Rodrigo Rolemberg.

O governador falou ainda da regularização das terras e recuperação das estradas por onde passa a escoação dos produtos e no Plano de Manejo e Conservação da Água e do Solo em Áreas de Produção Rural no Distrito Federal, que prevê a adoção entre outras, da recuperação de nascentes, à conservação do solo e manejo da irrigação.

A secretária Natália disse que a participação do município nestes eventos é  valioso para incrementar os projetos que já vem sendo desenvolvidos na administração atual.“ a prefeitura tem desenvolvido diversas ações por meio da secretaria de agricultura junto aos produtores proporcionando bons resultados na produção agrícola, mas temos muito mais a oferecer, estamos trabalhando para melhorar as condições de nossos agricultores”, disse Natália.

Mais informações sobre o evento: http://www.agrobrasilia.com.br/ultimas-noticias/595-jornalistas-visitam-parque-tecnologico-ivaldo-cenci.html