A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou na última semana a convocação  dos beneficiários do Programa Bolsa Família  para atualização de cadastro. Os usuários do programa terão até o dia 31  de outubro para comparecer a uma das unidades do Programa e realizar o acompanhamento do calendário Vacinal, crescimento e desenvolvimento de crianças menores de 7 anos, pré-natal das mulheres gestantes e acompanhamento de mulheres entre 14 e 44 anos.

Os beneficiários devem procurar a unidade de saúde mais próxima para efetivar os procedimentos comuns O não comparecimento pode resultar na suspensão do benefício, por parte do Governo Federal.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social no ato da consulta de acompanhamento, a família precisa apresentar o cartão do Programa Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS), cartão de vacinação da criança, com todas as vacinas atualizadas, e cartão de pré-natal, no caso das gestantes.

Segundo, informações do gestor do programa no município Wellington Sousa em Águas Lindas mais de 90% das crianças e jovens de 6 a 17 anos, atendidas pelo programa, ou 18 mil alunos, têm acompanhamento de frequência escolar. Na área de saúde o acompanhamento chega a mais de 83%.