A Secretaria de Assistência Social tem realizado um importante trabalho junto a comunidade de Águas Lindas. A rede protetiva social do município foi totalmente restabelecida. O Serviço de Fortalecimento de Vínculos está em pleno funcionamento e atende no Centro de Convivência do Idoso, no polo para crianças e adolescentes.

Os projetos estão com foco no resgate da cidadania perdida em virtude da vulnerabilidade social no qual os nossos beneficiários se encontravam. E ainda com centenas de pessoas sendo inseridas no mercado de trabalho.

“Temos também os cursos do Pronatec, que atingem resultados expressivos de capacitação. São inúmeras histórias de pessoas que melhoraram sua condição de vida através destes cursos. O programa Bolsa Família tem beneficiado mais de 25 mil famílias na cidade. Agradecemos o apoio do nosso prefeito Hildo do Candango que não mede esforços para a realização dos projetos”, destacou a secretária de Assistência Social Aleandra de Sousa..

Aleandra acrescentou ainda que vários cursos e oficinas são promovidos pelos Centros de Referências de Assistencial Social (CRAS) que conta com unidades nos setores: Jardim Santa Lúcia, Jardim Barragem II e Setor 11. Nestas oficinas os beneficiários recebem assistência social, acompanhamento psicológico e aprendem a ter um novo ofício nas áreas de manicure, cabeleireiro, entre outras atividades.