A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou uma série de eventos comemorativos e de projetos que visam melhorar a qualidade de vida da população da cidade em maio de 2017. Entre as atividades desenvolvidas pela Secretaria está o Programa Criança Feliz, que atende crianças de até três anos de idade nas áreas de educação, cultura, saúde e justiça.

A Secretaria também realiza os serviços de entrega de cestas básicas, auxílio funeral e atendimento a famílias e indivíduos que passaram por uma situação de violação de direitos, como violência física e psicológica, exploração sexual, mendicância, trabalho infantil, discriminação, negligência, abuso e outras formas de violação de direitos decorrentes de discriminações ou submissões.

Nas sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), a Secretaria de Assistência Social promoveu o ciclo de reuniões bimestrais do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). Estes eventos contaram ainda com a realização das Pré-Conferências Municipais de Assistência Social. De acordo com a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, “as reuniões são importantes para reunir os temas que serão levados para debate nas conferências dos âmbitos federal e estadual”.

Outro grande evento realizado pela Secretaria foi a 5ª edição da Caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18 de maio. O evento reuniu alunos da rede municipal de ensino, bombeiros mirins, crianças e adolescentes do Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na Avenida JK, no Jardim Brasília.