Entrega de brinquedos foi realizada na Escola Municipal Vereador Érico de Souza, pela Secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa.

 

As crianças da rede municipal de ensino em Águas Lindas ao findar de cada ano letivo participam da entrega anual de brinquedos nas escolas, realizada pela Secretaria de Assistência Social, Mulher e Trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Os brinquedos entregues às crianças são providos pela Prefeitura de Águas Lindas em parceria com o estado de Goiás por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Este ano a entrega de brinquedos teve início na manhã desta segunda-feira (09), na Escola Municipal Vereador Érico de Souza. Com grande evento, as crianças receberam seus presentes em mãos, pelas equipes de professores e voluntários.

O prefeito Hildo do Candango descreveu alegremente que as crianças do município são homenageadas nesta data com a entrega de presentes. “As nossas festividades tem início com a entrega de brinquedos nas escolas. O sorriso das crianças nos motiva a dar continuidade neste projeto, que visa o incentivo a educação e ao lazer, que são direitos universais da criança assegurados pelo ECA”.

Para secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, o projeto fortalece os vínculos entre as crianças e seus familiares. “Durante a entrega de brinquedos as crianças vem receber seus presentes em conjunto com seus familiares. Esse é um momento de alegria onde é reforçado os vínculos familiares. O mesmo também tem como objetivo estimular a criança a manter suas atividades recreativas saudáveis, tendo também acesso ao direito ao lazer e a brincadeira”.

No evento estiveram presentes além do prefeito Hildo do Candango e da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Aleandra Sousa, o vice-prefeito Luiz Alberto, a secretária de Relações Institucionais, Maria Fábia, o secretário municipal de Educação, Deusimar Macedo, representando o gabinete do governador, o Dr. Rodrigo, o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder de Morares, o representante do estado no DF, Breno Vieira, o coordenador regional de Educação, Kris Clayton, e os vereadores Natália, Osmar Rezende e Luís de Aquino.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/