Na última sexta-feira (26), alunos das escolas municipais Emília Ferreira e Rui Barbosa ambas do setor Jardim Brasilia II (antiga Cidade do Entorno), participaram de uma série de brincadeiras dentro do Projeto Alegria Brincante que foi idealizado pela professora Rudimila Borges que coordena a equipe do Programa de Aceleração Educacional (PAE), encampado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação que tem à frente o secretário de Educação, Deusimar Macedo.

Deusimar explica que por determinação do prefeito Hildo do Candango toda a pasta foi orientada a desenvolver programas e ações que visassem à melhoria da qualidade do ensino alcançando resultados elevados no processo educacional dos alunos. “Com esta diretiva, nós criamos vários programas com atuação em dar suporte ao corpo docente das unidades escolares. Programas como o Evasão Zero, BIAE e o PAE, além da constante capacitação na área da gestão escolar tem mostrado resultados excelentes e por isso parabenizo cada profissional que aceitou o desafio de assimilar novos métodos, a dedicação de cada um foi primordial para que atingíssemos estes resultados brilhantes.” Disse o secretário.

O projeto Alegria Brincante vem como uma coroação e reconhecimento por parte da SMECT para os alunos que se dedicaram no decorrer do ano letivo, superando suas limitações. Cerca de 900 alunos participam do PAE, em sua maioria estavam desalinhados entre sua idade e a série, este trabalho focado culminou numa melhora expressiva do aprendizado.

O diretor Pedagógico, Francisco de Assis, enfatizou “è muito gratificante observar a evolução de cada aluno, este fato é percebido pelos pais e responsáveis que trazem sempre uma mensagem de agradecimento à equipe. O desempenho é estrondoso! Os índices do INEP atestam o poder das ações da SMECT na inclusão com garantia do aluno na escola e a partir do significado da educação qualitativa na vida desses alunos, SMECT e escolas de mãos dadas por um futuro melhor”, finalizou emocionado o professor.

A equipe do PAE é formada por profissionais altamente capacitados e com uma dedicação extraordinária. Veja quem são: professor Francisco de Assis diretor pedagógico da SMECT, professora Rudimila Borges coordenadora do PAE, professora Márcia Ferreira, professora Sílvia Salim, professor Francisco das Chagas, professora Marissol Lopes, professora Maria Isabel Vitorino, professora Rosângela Vieira e professora: Leiliene Moreira.