A busca pelo desenvolvimento econômico tem sido a postura adotada por quase todos os governos estaduais em tempos de crise. Em Goiás, uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, o Sebrae e instituições de ensino superior, pretende estimular a criação de políticas públicas no sentido de fomentar a produção de tecnologias de inovação dentro do estado.

“A reunião foi o ponto de partida de ações que serão planejadas e executadas em conjunto entre essas instituições. O objetivo, agora, é buscar o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do Estado por meio da chamada tripla hélice, conceito que significa a interação entre poder público, iniciativa privada e as universidades”, informa o governo de Goiás.

Essa medida vai desaguar em Águas Lindas de Goiás, conforme salienta o secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Agricultura, Anderson Teodoro da Cunha. Segundo ele, a inovação está diretamente ligada à econômica, à indústria e ao comércio.

“O governo está certo, precisamos colocar Goiás em um novo patamar de desenvolvimento. Essa medida é mais um passo largo nesse caminho e, para isso, contamos com o governo para que haja projetos neste sentido aqui em Águas Lindas”, diz Anderson Teodoro.

A presença das faculdades, com sua experiência em pesquisa e ciência e aplicada, promoverá a criação de ferramentas que contribuirá com o projeto a partir do momento em que as políticas públicas precisaram ser implantadas.

“Existe um empreendedorismo represado no Estado, a motivação do goiano é inovar, mas não existiam meios dele se desenvolver”, destaca o secretário.

No Brasil, os segmentos que mais investem em inovação tecnológica – como o de fabricação de aviões e o farmacêutico – estão também presentes nos outros países desenvolvidos. As diferenças são a magnitude e a origem do nosso investimento. Enquanto no caso brasileiro, a maior parte (60%) do aporte é feita pelo Estado, com está querendo fazer o governo de Goiás, por meio das universidades públicas, autarquias e institutos de pesquisa, no grupo dos países mais ricos, cerca de 75% dos investimentos têm origem no setor privado.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

Fotos: ASCOM