Representando a Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas, a equipe da coordenação odontológica que tem a frente à odontóloga, Drª Vanessa Salomão, participou no ultimo dia (22) do evento alusivo à Semana da Saúde Bucal promovido pelo Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal realizado na cidade satélite da Ceilândia.

A equipe foi convidada a participar da ação, devido ao projeto que tem sido desenvolvido em Águas Lindas de levar uma equipe às escolas municipais e unidades de saúde para orientações sobre o cuidado com a saúde bucal.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, destacou a importância de dar suporte a este tipo de evento. “O CRO/DF sempre nos auxilia na realização de eventos deste porte que visam levar conhecimento à população. E o atual presidente, Dr. Samir, tem nos apoiado muito”, disse o secretário.

A equipe da Coordenação Odontológica da Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas, chefiada pela Dra Vanessa Salomão, contou com o apoio da representante do Governo do Estado de Goiás, Dra Lúcia de Freitas. “É uma ação social do CRO/DF importante e que acontece em vários pontos simultaneamente com distribuição de escovas de dente, palestras e prestação de serviços, e tem a finalidade de chamar a atenção da comunidade para a importância dos cuidados com a saúde bucal”, disse a odontóloga.

O evento do CRO/DF contou com a participação dos alunos graduandos das faculdades Unieuro e Faciplac e também dos cursos de auxiliar de saúde bucal e técnico em saúde bucal de Águas Lindas, onde houve a distribuição de kits odontológicos contendo escova, creme dental e fio dental.