O Núcleo de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais um grande encontro para dar continuidade ao processo de fortalecimento da rede municipal de saúde. O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Goiás – Campus Águas Lindas e contou a presença de profissionais que atuam na área de diversos departamentos com o objetivo de aprimorar as práticas no atendimento ao usuário.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, esteve no encontro agradecendo a todos os presentes pelo compromisso em aprender cada vez mais para ampliar a oferta do atendimento. “É muito bom observar a participação de vocês nas palestras promovidas pelo Núcleo de Educação Permanente que tem como principal objetivo a troca de informações para aprimorar os processos de atendimento à nossa população”, disse o secretário.

O Núcleo de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde é formado por uma equipe multiprofissional, eles são os agentes multiplicadores, pois participam das diversas capacitações na busca de aprimoramento e replicam o conhecimento adquirido nestes encontros de forma que todo o sistema tenha as informações necessárias para implantar as mudanças.

Segundo o secretário, a implantação do Núcleo de Educação Permanente, foi possível em virtude da PORTARIA N° 3.194, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2017 que dispõe sobre o Programa para o Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no Sistema Único de Saúde. “Esta era uma ação muito cobrada pelos gestores em saúde de todo o país e enfim foi publicado este importante instrumento para o aprimoramento das praticas no sistema”, esclareceu Eduardo.

Com esta medida o Ministério da Saúde visa a descentralização da gestão setorial promovendo o desenvolvimento de estratégias e processos com intuito a integralidade da atenção à saúde individual e coletiva, e do incremento da participação da sociedade nas decisões políticas do SUS.