Com o objetivo de ofertar aos pacientes que necessitam de realizar procedimentos de troca e acompanhamento especializado em curativos, a Secretaria Municipal de Saúde criou o departamento de curativos na Policlínica, localizada no setor Jardim Brasília.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, explicou que a medida visa atender estas demandas dos pacientes que buscam este serviço e muitas vezes acabam se dirigindo ao Hospital Bom Jesus. “A central de curativos instalada na Policlínica, além de dar aos pacientes a facilidade do acesso, conta com uma equipe altamente capacitada e coordenada pela enfermeira Ceiça, que é enfermeira e dermatologista especializada em feridas crônicas.

Desta forma, além de ter este atendimento totalmente especializado, pois são utilizados materiais adequados, o serviço aumenta a capacidade da cura dos ferimentos e diminui o tempo no tratamento”, disse Eduardo.

A coordenadora da central de curativos, a enfermeira Ceiça, explica que o departamento utiliza técnicas de curativos com o uso de placas, que aumentam a capacidade de recuperação das feridas tratadas, “informamos a todos os pacientes que na central de curativo são realizados todos os tipos de curativos de pequenas e de alta complexidade, basta procurar o nosso departamento portando o cartão do SUS e o RG”, disse a coordenadora.

O morador do setor Mansões Pôr do Sol, Murilo Rodrigues, vitima de um acidente de moto, buscou primeiro atendimento na central e avaliou positivamente o trabalho executado, “eu fazia este curativo em casa, mas o material acabou e busquei esse atendimento, foi muito bom. Facilita nossa vida”, disse.

Os pacientes realizam o agendamento no próprio departamento e já saem com data e hora marcada para o próximo atendimento, evitando assim longas filas de espera para a marcação do procedimento. O horário de atendimento é de 08h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas