A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última sexta-feira (16), na sala de reunião do Instituto de Educação Profissionalizante – IEP um encontro com todas as coordenadoras das Unidades Básicas de Saúde – UBS do município com intuito de realizar um balanço das ações promovidas pelo programa ‘Saúde nas Escolas’ – PSE conduzida pela Secretaria.

A enfermeira Ivani Lisboa, coordenadora do PSE no município, informou que o encontro tem como principal finalidade a troca de experiências exitosas e principais dificuldades enfrentadas pelas equipes para introduzir as ações promovidas tendo sintonia com a área pedagógica dos Colégios e Escola Municipais que aderiram ao programa.

“É necessário uma maior integração das unidades educacionais e as UBS para que as ações de saúde surtam efeito desejado pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Ministério da Saúde. Vários projetos foram executados com excelência e esta experiência será levada para outras localidades, quem mais se beneficia são os próprios alunos”, disse Ivani.

Na rede estadual foram 10 colégios que fizeram adesão ao PSE e toda rede municipal de ensino são 23 Escolas e três creches integrantes da rede municipal de ensino parte e diversas já receberam ações das UBS que estão dentro do raio de ação do atendimento.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/