A campanha de vacinação contra a influenza H1N1 no modelo de drive thru, realizada no último sábado dia (23/05) em seis pontos de vacinação, (Águas Lindas Shopping, Prefeitura de Águas Lindas, Praça do Jardim Santa Lúcia, Escola Municipal Domingo Simão no Jardim América IV, Policlínica e na Igreja Maximiliano) imunizou um total de 1.507 contra a Influenza e H1N1. A campanha foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e contou com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito SMT/GO, Guarda Patrimonial Municipal (GPM/GO) e Batalhão da Polícia Militar (BPM/GO).

Para o Subsecretario de Saúde, Gustavo Neves Alencar, que participou de toda a ação, o modelo drive thru foi positivo e recebeu uma grande quantidade de crianças de 06 meses a menores de 06 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas publicas e privadas. “Os resultados foram positivos e os agentes de saúde aplicaram cerca de 1.507 vacinas. Isso prova a dedicação e o esforço de todos os envolvidos”, ressaltou.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, parabenizou toda a equipe que trabalhou no atendimento drive thru. “A cooperação dos envolvidos neste trabalho, foi fundamental para organização de quem buscou se imunizar com mais segurança neste momento de prevenção contra a Covid-19. Parabéns a todos”, afirmou.

O modelo ofereceu a vantagem de um atendimento organizado, rápido e seguro realizado através do modelo drive thru. Os idosos apoiaram o sistema, principalmente, por não haver aglomerações de pessoas.

Os aposentados Maria de Fátima e Raimundo Oliveira, que foram juntos ao local, comentaram alegremente sobre o sistema de vacinação.

“Chegamos cedo e esperamos nosso atendimento, de forma confortável, em nosso carro. Foi tudo rápido e sem estresse. Parabéns aos organizadores da campanha por esta iniciativa”, afirmou a aposentada, de 59 anos.

O professor José Antonio Ribeiro, 54 anos, elogiou a organização e o atendimento ágil. “Quero parabenizar o prefeito pela ação e também os agentes de saúde pelo atendimento. E antes da vacina, fomos abordados e instruídos pela SMT, GPM e a própria PM sobre não precisar sair do veículo. Está super aprovado”, disse.

Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas